>
Desporto

Las Palmas quer 11.000 nas bancadas no regresso do campeonato

Foto Las Palmas FC
Foto Las Palmas FC

Las Palmas deseja 11.000 adeptos nas bancadas no regresso do segunda divisão espanhola de futebol, com o presidente do clube a considerar que esta seria uma mensagem de “potente confiança” aos milhões de turistas nas Canárias.

Miguel Ángel Ramírez defendeu que a Gran Canaria tem todas as condições para voltar a ter futebol com público -- no último mês, as ilhas, com 851.000 habitantes, registaram abaixo dos dois casos de covid-19 por dia -, pelo que confia que as autoridades o vão permitir.

“Se o governo das Canárias e ‘LaLiga’ estão de acordo a que joguemos com público, mas o Conselho Superior dos Desportos [CSD] não está, então jogaremos sem adeptos. Não queremos gerar nenhum conflito. Entendemos que isto é bom para Espanha e para as Canárias, mas se não acham isso, competiremos como o resto das equipas”, resignou-se.

Os 11.000 adeptos desejados em 13 de junho frente ao Girona constituem um terço da capacidade do estádio que, se receber todas as autorizações, teria de obrigar os fãs a usar máscara e luvas. Cada um dos adeptos teria também de contactar o clube 24 horas antes para saber qual a porta e hora de entrada, de forma a evitar-se aglomerações.

O dirigente espera que o CSD “veja o futebol mais além do próprio futebol”, contudo, se não for o caso, garante que não será o seu clube a “criar conflitos” na modalidade.

O Las Palmas recorda que, na fase 2, já estão abertos centros comerciais, cinemas, teatros e salas de concertos, com lugares que, em breve, aumentarão na fase 3 de desconfinamento, nível no qual as Baleares devem entrar na segunda-feira, 08 de junho, a cinco dias do seu jogo.

“Temos de mostrar ao mundo que as Canárias são não só um destino de sol e praia, mas também um destino seguro. A visibilidade que tem o futebol faz com que isto seja notícia mundial. Vai chegar aos nossos potenciais clientes e vai ajudar a reativar a nossa economia”, resumiu o presidente da equipa que ocupa a 14.ª posição da segunda divisão espanhola.

A Espanha já teve um total 27.127 óbitos, nenhum das últimas 24 horas, sendo o total de casos desde o início da pandemia de 239.628.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 372 mil mortos e infetou mais de 6,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Fechar Menu