>
Madeira

Presidente do Governo quer exportar mais produtos da Região para o continente

Miguel Albuquerque em vista ao Mercado Abastecedor de Santana.
Miguel Albuquerque em vista ao Mercado Abastecedor de Santana.

O presidente do Governo Regional considera possível exportar mais produtos da Região para o mercado Continental a preços semelhantes aos que são produzidos a nível nacional.

A ideia foi assumida hoje em Santana, após visita ao mercado Abastecedor, onde Miguel Albuquerque deixou a garantia de mais investimento na referida instalação para “melhorar as condições logísticas e operacionais” através da aquisição de “nova máquina de processameto e embalamento” com o objectivo de também apostar “no circuito da exportação.

Lembrou que é intenção do Governo Regional “subsidiar os produtos transccionáveis” incluindo já no orçamento suplementar verba para que isso aconteça, convicto que “temos um potencial de crescimento a nível agrícola extraordinário”. Aproveitou para “desmentir aquelas pessoas que diziam que a agricultura não dava nada”, e desafiou os incrédulos a irem aos supermercados e verem os preços dos

hortícolas, que são os mais caros a seguir à carne e ao peixe.

Albuquerque considera possível com o apoio apostar em alargar o leque de produtos a exportar para o mercado Continental a preços competitivos, ou seja, “com os mesmo preço como se fossem produzidos lá”, afirmou.

Fechar Menu