>
Desporto

Lisboa recebe ‘final a oito’ da Champions em Agosto

Foto EPA
Foto EPA

É oficial: a final da Liga dos Campeões vai realizar-se em Lisboa.

O Comité Executivo da UEFA acabou de anunciar que Lisboa foi a cidade escolhida para acolher o desfecho da Champions, após suspensão devido à covid-19.

A reunião do Comité Executivo do organismo de cúpula do futebol europeu, arrancou, esta quarta-feira, 17 de Junho, pelas 11 horas e continua na quinta-feira.

Os jogos vão decorrer entre 12 e 23 de Agosto, numa ‘final a oito’, em campos neutros e em apenas um jogo, anunciou hoje a UEFA.

A final, que vai ditar o sucessor do já eliminado Liverpool como campeão da mais importante prova europeia de clubes. O encontro decisivo estava previsto para o Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia, que, em Maio de 2018, tinha derrotado a ‘casa’ do Benfica nesta ‘corrida’, mas a cidade turca perdeu esse direito devido ao surto do novo coronavírus no país.

A edição de 2019/20 da ‘Champions’, que foi suspensa em Março devido à pandemia de covid-19, vai ser reatada com os restantes quatro jogos dos oitavos de final, seguindo-se o desfecho inédito em campos neutros, nos Estádios da Luz e José Alvalade, em Lisboa, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Atlético de Madrid, Atalanta, Leipzig e Paris Saint-Germain aguardam a segunda mão dos embates dos ‘oitavos’ (Manchester City-Real Madrid, Juventus-Lyon, FC Barcelona-Nápoles e Bayern Munique-Chelsea), agendados para 7 e 8 de Agosto, no Porto ou em Guimarães, caso não sejam jogados nos recintos dos clubes, segundo a UEFA.

Nessa altura, já vai ser conhecido o alinhamento dos ‘quartos’, a disputar entre 12 e 15 de Agosto, e das ‘meias’, em 18 e 19 de Agosto, uma vez que o sorteio destas fases ficou marcado para 10 de Julho.

Recorde-se que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já tinha dito a 2 de Junho que esperava uma “boa notícia” para Portugal no campo do futebol internacional, enquanto a Direcção-Geral da Saúde (DGS) assegurou “todas as condições” para acolher a competição.

Fechar Menu