>
Madeira

Jornadas Parlamentares Atlânticas adiadas devido à pandemia covid-19

As X Jornadas Parlamentes Atlânticas, que deveriam acontecer nos dias 13 e 14 de Julho, em Cabo Verde, foram adiadas devido à pandemia de covid-19, após avaliação do risco.

Com o objectivo de agendar uma nova data para a realização do encontro, na próxima segunda-feira, dia 22 de Junho, os presidentes da Assembleia Nacional de Cabo Verde e das Assembleias Legislativas da Madeira, dos Açores e Canárias, reúnem-se em videoconferência.

Além da marcação da nova data, nesta reunião será abordado o funcionamento dos parlamentos em tempo pandemia e analisadas as medidas adoptadas nos diferentes espaços de trabalho parlamentar, nesta conjuntura covid-19.

O Grupo de Ligação é composto pelos Presidentes e por Deputados do Parlamento da Comunidade Autónoma das Canárias, das Assembleias Legislativas Regionais das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira e da Assembleia Nacional de Cabo Verde, países que compõem a Região da Macaronésia.

As últimas Jornadas Parlamentares Atlânticas – Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde realizaram-se de 17 a 19 Junho de 2018, nos Açores.

Fechar Menu