>
Madeira

Paulo Neves recorda importância do cabo submarino para a competitividade económica da Madeira

Paulo Neves lembrou ao presidente da ANACOM, a importância do projecto do Cabo submarino para a competitividade económica da Região. O deputado madeirense falava na audição que decorreu na Assembleia da República, tendo destacado que a continuidade territorial também se garante através deste projecto, neste caso “uma mobilidade tecnológica, que representa o futuro e na qual a Madeira tem vindo a investir, até para fazer face aos desafios que, também nesta área, se avizinham”.

A este propósito, lembrou que a Região “já fez um investimento considerável para se ligar ao novo e moderno cabo que liga o Brasil a Portugal continental”, sendo essencial que os trabalhos prossigam e que seja garantida mais esta resposta, para que através das novas tecnologias, “a nossa condição insular e ultraperiférica não seja um problema mas, sim, uma oportunidade”.

Aliás, este é, sem dúvida, mais um passo para que a Região passe a dispor de mais e melhores redes de comunicação em fibra óptica, “assumindo uma posição privilegiada neste domínio”, vincou.

Durante a sua intervenção, o deputado fez também questão de lamentar que este regulador não interfira nos atrasos de entrega de correspondência para a Madeira, por parte dos CTT, atrasos esses que foram, na ocasião, reconhecidos.

Fechar Menu