>
5 Sentidos

Obra de Pedro Berenguer comentada por Martina Emonts, veja o vídeo

Ver Galeria

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, aposta num novo projecto para destacar o trabalho de 22 artistas plásticos madeirenses. Chama-se ‘Em viagem’ comentada e é apresentado em formato de vídeo.

Esta sexta-feira, 12 de Junho, Martina Emonts comenta a obra de Pedro Berenguer ‘Entre o lugar onde habita o silêncio e a véspera de nunca partir, 2014-2019’

(Módulo I - Lápis de cor e tinta acrílica; objecto bordado a missangas; transferência, colagem e incisões sobre papel de aguarela).

Martina Emonts é doutorada em Letras, Especialidade Cultura Alemã, pela Universidade da Madeira e Mestre em História Contemporânea de Portugal, especialidade de Estudos de Cultura e de Género pela Universidade da Madeira. A sua tese de Mestrado em História Contemporânea de Portugal, pela Universidade da Madeira foi premiada com o prémio nacional Mulher Investigação – Carolina Michaëlis de Vasconcellos.

É ainda licenciada em Estudos Alemães e Portugueses pela Universidade de Lisboa, e em Estudos Germanísticos e Teologia Católica pela Universidade de Bona, Alemanha.

É investigadora sénior no Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (CECC, Universidade Católica de Portugal, Lisboa) e coopera com o Centro de Estudos Regionais e Locais (CIERL, Universidade da Madeira) onde coordena a linha Cultural Mobility & Transfer in Island Contexts.

Desenvolve investigação nas áreas de Herança Cultural da Guerra, Estudos de Género, Literatura e Artes Visuais. Em 2015 foi visiting fellow no Centro de Estudos de Exílio Alemão e Austríaco, da Universidade de Londres. É Professora na Universidade da Madeira, autora e editora de livros e de ensaios.

Pedro Berenguer nasceu no Funchal em 1982, é licenciado em Artes Plásticas – Ramo Ensino, pela Universidade da Madeira, e é docente de Artes Visuais. Tem desenvolvido trabalho ao nível da pintura, desenho e ilustração.

Os vídeos estão disponíveis nas diferentes plataformas digitais do Governo Regional, incluindo no canal youtube Cultura Madeira

Fechar Menu