>
Madeira

Há 20 anos Madeira aprovava fajãs artificiais

A 12 de Junho de 2000 o DIÁRIO de Notícias dava conta de um grande avanço para a Região: as fajãs artificiais eram aprovadas por 49,4% de madeirenses, mostrava um estudo encomendado à Eurosondagem pelo DIÁRIO e pela TSF Madeira. Curioso, é que as mulheres eram contra esta alternativa aos vazadouros espalhados pelas serras e 43,9% chumbavam esta solução para os aterros.

Nessa mesma edição noticiávamos também que o Tribunal de Contas tinha detectado várias ilegalidades na gestão das contas públicas regionais, referentes ao ano anterior - nomeadamente na assunção de encargos sem a devida cobertura orçamental. A conclusão era extraída do Relatório das Actividades e Contas de 1999, do Tribunal de Contas.

Paralelamente, a Região Autónoma dos Açores também praticava as mesmas ilegalidades, mostrava o mesmo documento.

O ´Canal Memória´, uma das rubricas do dnoticias.pt que mais agrada aos leitores, regressa, assim, esta sexta-feira. Depois de quase três meses de interrupção na sequência da alteração dos nossos fluxos de trabalho devido à pandemia, estamos felizes por regressar ao ‘passado’. Boas recordações.

Fechar Menu