>
Mundo

Bolívia com recorde de contágios diários

A Bolívia registou hoje um recorde de casos diários de covid-19, ao confirmar 884 novas pessoas infetadas, elevando o total para 16.165 pacientes, contabilizando, de forma acumulada, 553 óbitos.

Estimativas do Ministério da Saúde boliviano apontam para 100.000 casos no final de julho, depois de as primeiras notificações positivas terem sido registadas a 11 de março, relativas a duas mulheres com mais de 60 anos que tinham regressado ao país a partir da Europa.

Dias depois, o Governo interino da Bolívia, que foi o último Estado sul-americano a registar casos do novo coronavírus, impôs o encerramento das fronteiras e suspendeu os voos internacionais para, mais tarde, a 22 de março, aplicar um regime de confinamento rígido, que se estendeu até 01 deste mês.

Ao contrário do geral, as regiões mais afetadas pela pandemia, Santa Cruz, a com maior número de residentes, cerca de três milhões de pessoas, e El Beni, departamento amazónico com mais de meio milhão de habitantes, mantêm-se confinados, com outra província da Amazónia, Pando, fronteiro ao Brasil, a seguir os mesmos passos a partir da próxima segunda-feira, devido ao aumento de casos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 421 mil mortos e infetou mais de 7,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Fechar Menu