>
Madeira

Região beneficia de avales do Estado no valor de 2 mil milhões

Em dez anos, a dívida avalizada da Região passou de zero para o valor actual. O Governo Regional e os deputados da Madeira vão tentar conseguir uma garantia de Lisboa para o ‘empréstimo Covid’ de 300 milhões, para poupar metade dos juros. O tema faz a manchete da edição impressa do DIÁRIO neste feriado de quinta-feira.

Na grande imagem de capa, uma fotografia do Porto-Marítimo, com o treinador dos verde-rubros, José Gomes, em plano de fundo. O Marítimo perdeu por 1-0, mantém-se na 15.ª posição, mas fica agora a cinco pontos acima da linha de água.

Destaque ainda para a intervenção do cardeal madeirense, ontem, 10 de Junho: D. Tolentino Mendonça trouxe poesia e alertas no Dia de Portugal. Na Madeira, Ireneu Barreto falou das reivindicações da Região: “Portugal é só um”.

Na edição de hoje fique também a saber que o Governo vai apoiar proprietários de terrenos na Rede Natura - uma decisão tomada pelo PRODERAM, e muito contestada, foi agora corrigida.

Adiada para Setembro devido à pandemia, a Festa da Flor recebe um investimento de 300 mil euros. Conheça os temas escolhidos pelas trupes e outros detalhes de uma das festas ex-libris da Madeira.

Fechar Menu