>
Madeira

Calheta volta a cobrar estacionamentos

Imagem de arquivo.
Imagem de arquivo.

Acabou a benesse. Acabou o que era ‘doce’. Todos estacionamentos concessionados pelo município da Calheta passam a partir hoje a ser cobrados. Depois de um período de suspensão do serviço em consequência directa da crise sanitária na Região e em resultado do estado de emergência, a Câmara Municipal e a empresa DataRede, em comunhão das partes, “decidiram prescindir destas receitas durante dois meses e meio”, afirmou há instantes Carlos Teles, presidente da edilidade calhetense.

Mas tudo tem um fim. Um limite. E a tolerância acabou ontem. “Parece-me que somos dos últimos a retomar esse pagamento”, reagiu recordando que todos os automobilistas que estacionarem nas linhas azuis da Vila da Calheta e da Estrela passam a ser alvos de fiscalização nas mesmas condições que eram, ou seja pagam por 80 cêntimos hora/fracção.

Os residentes beneficiam de 50% de desconto imediato se tiverem solicitado o cartão apropriado após introduzir na máquina que procede à emissão do talão que atesta o pagamento.

Na Ponta do Sol a ‘normalidade’ foi restabelecida há cerca de uma semana.

Fechar Menu