>
Mundo

Reino Unido contabiliza mais 626 mortes nas últimas 24 horas

Foto EPA
Foto EPA

O Governo do Reino Unido, o país mais afetado da Europa, indicou hoje que o número de mortes devido à pandemia do novo coronavírus subiu para 31.241, após contabilizar mais 626 óbitos nas últimas 24 horas.

Numa conferência de imprensa, o ministro do Ambiente britânico, George Eustice, precisou que o total de vítimas mortais corresponde a casos de covid-19 confirmados laboratorialmente.

O Instituto Nacional de Estatísticas britânico, porém, indica que o número total de óbitos associados ao novo coronavírus pode superar os 36.000 no Reino Unido, que apenas se situa atrás dos Estados Unidos.

Mais tarde, o Serviço Público de Saúde britânico anunciou a morte de uma bebé de apenas seis semanas.

O recém-nascido, que sofria de problemas de saúde antes de ser contaminado com o novo coronavírus, é considerado como a vítima mais jovem de covid-19 no país.

Os novos dados são conhecidos dois dias antes de o primeiro-ministro conservador britânico, Boris Johnson, anunciar a primeira fase do desconfinamento, que se prevê muito ligeira, imposto a 23 de março último.

Boris Johnson, contudo, já avisou que as autoridades britânicas vão atuar “com cautela” para evitar uma segunda vaga da pandemia.

Nesse sentido, o ministro do Ambiente britânico apelou à população para “respeitar as restrições” de deslocação e a manter-se em casa durante o fim de semana, apesar da previsão de bom tempo para os próximos três dias.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 269 mil mortos e infetou mais de 3,8 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Fechar Menu