>
Madeira

Proposta de criação de Fundo de Emergência para Micro Empresários sem resposta do GR

A Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) revelou, esta terça-feira (5 de Maio) que apresentou ao Governo (GR) uma proposta de criação de um Fundo de Emergência para os Micro Empresários, até agora sem resposta por parte do executivo madeirense.

A CPPME traz a público a questão na véspera da discussão, na Assembleia Regional, da Proposta de Decreto Legislativo que estabelece o regime jurídico da actividade de transporte individual (TVDE) na Região.

“A CPPME continua a acompanhar o impacto extremamente negativo para a vida das Micro e Pequenas empresas na Região Autónoma da Madeira. As medidas até agora anunciadas pelo Governo Regional, tal como as propostas divulgadas pelo Governo da República, não têm dado resposta à gravosa situação que afecta milhares de Micro e Pequenos Empresários”, refere a entidade em comunicado de imprensa.

Na mesma nota clarifica que o Fundo de Emergência proposto ao Governo Regional “deveria corresponder a um apoio a fundo perdido equivalente aos custos de estrutura (valor de um arrendamento, salários, e outras das despesas permanentes)”, mas “mas até agora o Governo não deu resposta”, reforça.

“A retoma de actividade agora iniciada obriga a que sejam tomadas outras medidas que ajudem a cuidar da saúde das nossas empresas. Não podemos permitir que o Governo abandone milhares de Micro Empresas sem qualquer tipo de apoios”, alerta a CPPME.

Fechar Menu