>
Madeira

‘Mais Porto Santo’ congratula-se com regresso da Binter e com viagens diárias do Lobo Marinho

O ‘Mais Porto Santo’ congratula-se com regresso da Binter à linha Madeira/Porto Santo. Recorde-se que aquela companhia aérea vai retomar amanhã, dia 1 de junho, os voos entre as ilhas, após a ligação ter sido suspensa em Março por causa da pandemia covid-19.

“Desde a primeira hora, o Movimento ‘Mais Porto Santo’ se colocou ao lado dos interesses do Porto Santo instando à realização de contactos permanentes entre a companhia aérea, o Governo Regional e o Governo da República para que a rota fosse retomada o mais rapidamente possível”, diz através de um comunicado de imprensa.

O ‘Mais Porto Santo’ considera que a reposição da ligação aérea “vai ajudar na necessária retoma da actividade económica da ilha do Porto Santo”.

No entanto, diz que os voos da tarde poderiam ter outro horário, ou seja, “mais para o fim do dia/tarde, a fim de permitir que os portossantenses que têm de se deslocar à Madeira por afazeres profissionais pudessem aproveitar o dia, não tendo de regressar logo às 16h55”.

Além disso, congratula-se também com o facto de, a partir de amanhã, regressar a ligação diária do ferry ‘Lobo Marinho’ (à excepção da terça-feira).

“Medida que acompanhada da decisão por nós reivindicada de subsidiar a viagem ao Porto Santo de madeirenses ao longo de todo o ano, muito ajudará na economia local”, concluiu.

Fechar Menu