>
Madeira

Vigilância a banhistas na Formosa a partir de segunda-feira

Túnel e passadiço (Nascente) devem reabrir no final da próxima semana

“A partir da próxima segunda-feira, dia 1 de Junho, a praia Formosa (Poente) passará a dispor de vigilância a banhistas”, anunciou. Embora oficialmente a época balnear não esteja ainda em vigor, a FMF volta a apostar colocar nadadores-salvadores na concorrida água balnear.

Nelson Abreu dá também conta que “a vigilância nos complexos balneares será também reforçada” a partir da próxima semana com “a entrada em vigor dos novos horários”.

Até final da primeira semana de Junho conta também “reabrir o circuito pedonal, túnel e passadiço” na parte Nascente da Formosa, actualmente alvo de intervenção de regularização no calhau.

Depois de concluída a intervenção de regularização em curso na Formosa – prevista decorrer até ao dia 2 de Junho – a FMF quer também intervir na praia de Santiago.

“Já pedimos autorização às entidades competentes para retirarmos calhau da Praia Nova para enchermos, ou seja, regularizarmos a praia de Santiago uma vez que existe ali algum desnivelamento entre a rampa de acesso e a própria praia. Pretendemos depositar ali algum material para que aquela praia tenha também todas as condições no Verão”, sublinhou.

Fechar Menu