>
Madeira

CDS de Câmara de Lobos preocupado com degradação do antigo Centro de Saúde

A vereação do CDS em Câmara de Lobos pretende que seja tomada alguma decisão relativamente ao edifício do antigo Centro de Saúde, que se encontra em estado de degradação. Amílcar Figueira manifestou a sua preocupação na reunião de câmara ocorrida esta manhã.

“Por diversas vezes tenho alertado o executivo municipal para o calamitoso estado de degradação do antigo edifício do Centro de Saúde de Câmara de Lobos e para a necessidade urgente de obras”, refere o vereador.

Amílcar Figueira lembra que “este prédio encontra-se abandonado desde a sua desactivação em 2017, situação esta que potenciou a sua ocupação por pessoas sem abrigo, dando uma imagem negativa à freguesia, aos residentes e todos os que por ali passam”.

O vereador eleito pelo CDS diz saber que existe uma proposta em cima da mesa por parte da Câmara Municipal de adquirir o espaço ao Governo Regional. “O CDS pretende que essas negociações sejam feitas o mais rápido possível, até porque já passaram 3 anos e nada foi feito”, afirma.

Por outro lado, recorda que “até a concretização do projecto é urgente retirar as pessoas que lá estão, e dar-lhes uma habitação condigna, de modo a garantir o conforto, a segurança e a saúde publica”.

Fechar Menu