>
País

Portugal já fez mais de 770 mil testes de diagnóstico a covid-19

Portugal já fez mais de 770 mil testes de diagnóstico de covid-19 desde o início de Março e conseguiu “passar a barreira” dos 20 mil em 15 de Maio, revelou hoje o secretário de Estado da Saúde.

“Desde o dia 1 Março, foram realizados mais de 770 mil testes diagnóstico de covid-19”, número apurado depois de “uma actualização do número de amostras processadas por todos os laboratórios”, disse António Lacerda Sales, durante a conferência de imprensa diária para actualização de informação sobre a pandemia em Portugal.

Segundo o governante, Portugal conseguiu “mesmo passar a barreira dos 20 mil testes diários” no passado dia 15 e “já foram feitos em Maio mais testes que no mês de Abril”.

Em relação a testes positivos, “a situação não é igual em todo o país”, frisou, referindo que na passada segunda-feira, do total de testes feitos nas regiões do país, a região de Lisboa e Vale do Tejo registou 7% de testes positivos, a do Norte 4%, a do Algarve 2% e as regiões da Madeira, dos Açores e do Alentejo registaram 0%.

“No total nacional, desde o dia 11 de Maio, a percentagem de resultados positivos foi sempre inferior a 5%”, sublinhou António Lacerda Sales.

Portugal contabiliza 1.356 mortos associados à covid-19 em 31.292 casos confirmados de infecção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado na terça-feira.

Relativamente ao dia anterior, há mais 14 mortos (+1%) e mais 285 casos de infecção (+0,9%).

O número de pessoas hospitalizadas baixou de 513 para 510, das quais 66 se encontram em unidades de cuidados intensivos (menos uma).

O número de doentes recuperados é de 18.349.

Fechar Menu