>
Madeira

Como o advogado Pedro Fontes, o gestor André Caldeira considera um erro estratégico vender a ilha com o selo ‘Covid Free’, uma vez que “basta haver dois ou três casos” para essa imagem se perder rapidamente. Para si, a aposta deve centrar-se nba garantia de uma Região segura e oferecer uma melhor experiência. Disto faz parte, defende, uma limpeza constante dos trilhos madeirenses: “É inadmissível, é básico”, acusa.

Quando dissertou novamente, Cláudia Monteiro de Aguiar apontou que o Governo Regional deve, sim, apostar em políticas de limpeza, mas defende que vai para além disto, já que depende de “educação, cidadania e respeito pelo que é nosso”.

Ao contrário da eurodeputada social-democrata, André Caldeira afasta a hipótese da acessibilidade à Região ser realizada por via marítima. Acredita sim, que será necessário muito trabalho e dedicação para que a Madeira seja uma rota apetecível. Bem como acredita que, neste momento a Região deve procurar alternativas para complementar o turismo - completamente estagnado.

Fechar Menu