>
País

Açores sem novos casos regista 146 infectados desde início do surto

Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos casos positivos de covid-19, mantendo a região um total de 146 casos de infeção detetados desde o começo do surto, disse hoje a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, a entidade informa que as 513 análises realizadas nas últimas 24 horas nos dois laboratórios de referência da região, em São Miguel e na Terceira, “não revelaram novos casos positivos de covid-19”.

Até ao momento, já foram detetados na região um total de 146 casos de infeção, verificando-se 110 recuperados, 16 óbitos e 20 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, destes, 16 em São Miguel, um na Graciosa e três no Pico.

A Autoridade de Saúde dos Açores reitera a necessidade de as medidas de prevenção e contenção da pandemia serem “mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social”.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 323 mil mortos e infetou quase 4,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,8 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.263 pessoas das 29.660 confirmadas como infetadas, e há 6.452 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Fechar Menu