>
Casos do dia

Andarilho para bebés sem estabilidade motiva alerta da ARAE

A Autoridade Regional das Actividades Económicas alertou, hoje, os consumidores madeirenses, para o facto de se encontrar à venda um andarilho que, após testes laboratoriais, percebeu-se que não confere a estabilidade necessária para o tipo de equipamento em questão. Em causa está um “andarilho da Disney para bebés”, vendido através de diversas plataformas on-line.

“No equipamento que abaixo se identifica, foi constatado após testes laboratoriais, que este não confere a estabilidade necessária para o tipo de equipamento em questão. Para além disso, encontram-se em falta alguns avisos relevantes, nomeadamente, os avisos que alertam para “proteger de fogos e aparelhos de aquecimento e de cozinha”, bem como os avisos que advertem para “não usar peças de substituição que não sejam aprovadas pelo fabricante ou distribuidor”, encontrando-se também em falta o aviso, que deveria constar na embalagem, alertando para manter fora do alcance da criança, a cobertura onde o andarilho vem embalado, visto existir o risco da criança poder asfixiar-se acidentalmente com esse material”, refere nota da ARAE.

Identificação do equipamento:

• Categoria: Artigos de puericultura e equipamentos infantis;

• Descrição: Andarilho com tabuleiro de atividades – “Disney baby - Minnie Mouse PeekABoo Walker”, para bebés com idades entre 4 e 6 meses;

• Marca: “Bright Srart (Kids II)”;

• Lote: DC LT 02678-57316;

• Número do modelo: 10139;

• Venda online através das plataformas: “Amazon”, “C Discount”, “showroomprive.com”, “www.picwictoys.fr”.

Mais Casos

A carregar...

Fechar Menu