>
Mundo

Queda de aeronave no Canadá que fazia acrobacias para animar população faz um morto

Um membro da tripulação de uma aeronave da Força Aérea do Canadá, que se despenhou no domingo, morreu e outro ficou gravemente ferido, quando fazia acrobacias para animar a população em tempos da pandemia.

O acidente ocorreu na localidade de Kamloops, cerca de 400 quilómetros a nordeste de Vancouver.

O engenho fazia parte do esquadrão dos Snowbirds, a equipa de voo de acrobacias militares da Real Força Aérea do Canadá.

A aeronave participava na “Operação Inspiração”, lançada no início deste mês, com o objetivo de aumentar o moral dos canadianos.

O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, lamentou a morte do capitão Jennifer Casey, vítima mortal do acidente, e os ferimentos do capitão Richard MacDougall, que pilotava o avião e sobreviveu à aterragem no telhado de uma casa, que acabou por se incendiar.

“Nas últimas duas semanas, os Snowbirds têm voado através do país para aumentar o moral dos canadianos nestes tempos difíceis”, disse Trudeau. “Os seus voos fazem sorrir os canadianos e deixam-nos orgulhosos”, acrescentou.

A missão está agora suspensa indefinidamente. A Real Polícia Montada do Canadá disse que a causa do acidente está a ser investigada.

Fechar Menu