>
Madeira

Ordem assinala Dia do Advogado com ‘webinar’ sobre direitos das crianças e jovens

A 19 de Maio comemora-se o dia de Santo Ivo, o padroeiro dos advogados

O Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados assinala, no próximo dia 19 de Maio (terça-feira), o dia de Santo Ivo, padroeiro dos advogados, com um ‘webinar’ (seminário digital).

‘As quatro mãos que embalam o berço’ é o tema desta conferência, que será proferida pelo Juiz Desembargador e Director–Adjunto do Centro de Estudos Judiciários, Paulo Guerra, que abordará a arquitectura legal destinada a assegurar o “melhor interesse da criança e do jovem”. Concretamente: a residência única, a residência alternada e a audição da criança.

“Num mundo tão repleto de mudanças, em que sobra tempo para tão pouco, urge reflectir sobre o melhor interesse da criança, sobre a importância da infância e sobre a responsabilidade que todos temos (progenitores, advogados, magistrados, Comissões de Protecção de Crianças e Jovens, equipas multidisciplinares de apoio aos tribunais e demais instituições) em contribuir para que ela (a criança) ‘apareça e cresça connosco’”, realça presidente do Conselho Regional da Ordem dos Advogados, Paula Margarido, em nota de imprensa.

O seminário decorrerá na plataforma Zoom, com início às 15 horas, admitindo até mil participantes. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição on-line.

Ainda no dia 19 de Maio, pelas 18 horas, será celebrada uma eucaristia do dia do Advogado, na Sé Catedral do Funchal, presidida pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás.

Fechar Menu