>
Madeira

Ponta do Sol reforça apoio de emergência às famílias do concelho

107 mil euros serão usados para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol reforçou o apoio de emergência às famílias do Concelho, num valor total de 107 mil euros para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19.

O executivo liderado por Célia Pessegueiro aprovou, por maioria, em reunião de Câmara, a revisão ao orçamento que permitiu transferir verbas da rubrica cultural para a área social, já que a maioria dos eventos culturais deste ano foram cancelados, devido ao novo Coronavírus.

“Procuramos, assim, ajudar os pontassolenses que de um momento para o outro ficaram sem os seus empregos e/ou tiveram de encerrar os seus negócios não tendo qualquer rendimento ou outro meio de sustento a enfrentar as dificuldades provocadas pela Covid-19 e fazer face a despesas de subsistência e de primeira necessidade”, refere fonte da Autarquia.

Este apoio já abrangeu mais de sessenta famílias da Ponta do Sol que se encontram em emergência social temporária e representa um investimento de cerca de 37 mil euros. Saliente-se que este montante é referente apenas ao período compreendido entre os meses de Março e Maio, ultrapassando em 10 mil euros o valor investido em todo o ano de 2019.

Fechar Menu