>
Casos do dia

Avaria numa fibra óptica motivou falha na NOS

A avaria, registada durante o dia de hoje, na rede fibra, que condicionou os serviços de internet e televisão da NOS, em vários locais da Região, afectou principalmente os concelhos de Machico, Porto Santo, Ponta do Sol, Ribeira Brava e Câmara de Lobos.

A NOS Madeira informa que uma parte dos serviços de telecomunicações fixos e móveis estiveram indisponíveis devido a uma avaria numa fibra óptica, tendo provocado anomalias nos serviços de televisão, internet e telemóvel, em alguns concelhos da Região Autónoma da Madeira.

Tendo em vista a rápida resolução deste incidente, a NOS Madeira activou os mecanismos de contingência de que dispõe e envolveu as equipas necessárias, conseguindo que a situação ficasse resolvida durante a tarde de hoje.

“A rede NOS Madeira e produtos NOS Madeira são concebidos de forma a suportarem o tráfego gerado e os condicionalismos existentes. No entanto, por motivos de natureza excepcional, não foi possível antecipar esta avaria numa das fibras da rede da NOS Madeira e assegurar a sua manutenção e a sua disponibilização, embora importe referir que existe um trabalho permanente de verificação e otimização da rede face às necessidades dos clientes da NOS Madeira”, lamentou a empresa.

Mais Casos

A carregar...

Fechar Menu