>
Madeira

Advogados pedem transferência de julgamento para a cadeia ou para o Tecnopolo

Os advogados requereram a transferência do julgamento da rede internacional de droga para a cadeia da Cancela ou para o Tecnopolo, devido às dificuldades técnicas (qualidade do som e de telecomunicações) e às garantias processuais dos arguidos. O colectivo de juízes presidido por Carla Meneses retirou-se da sala para deliberar.

O julgamento de 14 estrangeiros acusados de pertencer a uma rede internacional de tráfico de cocaína teve início na manhã desta quarta-feira, no Tribunal do Funchal, em condições inéditas devido à pandemia da covid-19, com a separação de magistrados, advogados e arguidos que estão em prisão preventiva em Portugal e Espanha. No total, os intervenientes estarão distribuídos por oito espaços diferentes, a maioria dos quais a acompanhar a audiência através de videoconferência.

Conforme o DIÁRIO avançou, o julgamento deveria ter início às 9h15 mas atrasou duas horas devido dificuldade em contactar um dos dois arguidos que se encontram em Espanha. Só começou pelas 11h15, com duas horas de atraso e muito devido a problemas técnicos de telecomunicações.

Fechar Menu