>
Madeira

Santa Cruz prolonga isenção de rendas sociais até 30 de Setembro

Um despacho assinado hoje pelo Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz prolonga a isenção do pagamento de rendas sociais nos complexos de habitação do Município até 30 de Setembro. Uma medida que surge para ajudar as famílias que passam por dificuldades económicas em tempo de pandemia Covid-19.

A medida que vigorava apenas até Abril foi prolongada por Filipe Sousa e “continua a justificar-se, pois persistem os problemas que lhe derem origem”, nomeadamente situações de desemprego ou perda de rendimentos decorrentes das medidas de contenção da Covid-19 que tiveram grande impacto no tecido económico.

O despacho refere ainda que esta é uma medida “com um forte cariz social de apoio às famílias neste momento excepcional que estamos a viver, onde é imperioso conter eventuais focos de transmissão do vírus, mas também acautelar medidas de protecção a eventuais danos colaterais na economia com reflexo na vida dos cidadãos”.

O autarca sublinha ainda que a medida agora tomada vai ao encontro daquela que é a matriz social da autarquia que dirige e enquadra-se noutras medidas que têm vindo a ser tomadas por forma a garantir uma adequação das políticas sociais existentes aos desafios decorrentes da pandemia Covid-19.

Fechar Menu