>
Madeira

MPE vai sensibilizar empresas em “zonas ilegais”

MPE conseguiu atrair quatro novas empresas. Duas delas estão prestes a concretizar investimento. Uma fábrica de rum e outra de cacau e chocolate.

Foto de arquivo
Foto de arquivo

Em pouco mais de quatro meses a administração da Madeira Parques Empresariais conseguiu atrair “quatro novas empresas” para o parque industrial da Ribeira Brava. Um facto que mereceu aplausos e elogios do presidente do município, mas Gonçalo Pimenta não descansa.

O administrador aproveitou para recordar a legislação em vigor dando conta que a estratégia passará por “sensibilizar” os empresários a deslocalizarem as empresas que estão em “zonas ilegais” ou em centros urbanos não precisando quantas estarão nesta condição.

O quadro normativo é claro sendo igualmente um requisito que o próprio Plano Director Municipal estipula, salientou no final de uma reunião com o executivo liderado por Ricardo Nascimento daí explicasse, de seguida, que a estratégia está traçada enumerando um conjunto de “vantagens” que são atractivos para uma mudança.

Antes parabenizou o município porque ser “amigo do investimento” e não esqueceu de vincar os “80 trabalhadores” que exercem funções no parque empresarial da localidade.

Palavras que Ricardo Nascimento escutou atentamente aproveitando para felicitar a dinamização da actual administração por considerar ser “crucial que, nesta fase, exista um esforço do tecido empresarial”. Da parte da autarquia o autarca afirmou a celeridade imposta na análise aos processos e a isenção das taxas autárquicas.

Fechar Menu