>
5 Sentidos

Criadores de ‘Tiger King’ preparam segunda temporada na Netflix

Os criadores da série documental “Tiger King”, um dos maiores êxitos televisivos deste ano, preparam uma segunda temporada centrada na dupla de mágicos Siegfried & Roy, conhecidos pelos seus espetáculos com felinos, foi anunciado esta segunda-feira.

A notícia, divulgada pela revista The Hollywood Reporter, surge uma semana depois da morte do ilusionista Roy Horn, aos 75 anos, por complicações relacionadas com a covid-19.

Horn foi notícia em todo o mundo quando em 2003 foi mordido por um tigre, durante um espetáculo no casino “Mirage”, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O animal atacou o ilusionista, mordendo-o no pescoço, e arrastou-o para fora do palco, perante os espetadores atónitos que assistiram ao ataque.

O incidente levou ao cancelamento daquele que era um dos espetáculos mais populares em Las Vegas, mostrando animais exóticos desde 1990.

A equipa responsável pelo documentário “Tiger King”, realizado por Eric Goode e Rebecca Chaiklin, inspirou-se no mundo dos jardins zoológicos privados e da indústria do espetáculo com grandes felinos dos Estados Unidos para realizar a popular série, que acabaria, no entanto, por cativar o público, não tanto pelos tigres e leões, mas pelas polémicas e excêntricas personagens.

Com a segunda temporada centrada na dupla de mágicos, a série da Netflix regressa ao mundo dos felinos que ajudou a popularizar a primeira, naquela que foi uma das estreias mais faladas do ano.

Segundo a Netflix, 64 milhões de clientes da plataforma digital viram o documentário nas quatro primeiras semanas que se seguiram à estreia, ainda que nas contas entrem também aqueles que não foram além dos primeiros dois minutos, o tempo necessário para que a plataforma contabilize a visualização.

A atestar o interesse despertado pelo programa, Nicolas Cage deverá dar vida ao protagonista, Joe Exotic, nos oito episódios da segunda temporada, produzidos pela CBS Television Studios e a Imagine Television.

Este não é o único projeto inspirado em “Tiger King”, já que Kate McKinnon, conhecida pelo programa “Saturday Night Live”, vai interpretar, noutra série, a inimiga de Exotic, Carole Baskin.

Além disso, na semana passada, uma multidão de visitantes e turistas acorreram à reabertura do jardim zoológico de “Tiger King”, anteriormente propriedade de Joe Exotic.

O excêntrico protagonista da primeira série foi detido, depois de ter sido acusado de contratar um assassino e de ter cometido vários delitos contra a flora e a vida dos animais.

Fechar Menu