>
Mundo

França regista mais 263 mortes nas últimas 24 horas

Foto EPA
Foto EPA

O número total de mortos em França, por causa da pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus, aumentou hoje para 26.643, com mais 263 óbitos registados nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde francês.

De acordo com um comunicado da tutela, citado pela agência espanhola Efe, houve um aumento de 193 mortes em relação a domingo.

França registou 70 óbitos no domingo, o número diário mais baixo desde o início do confinamento imposto pelo Governo, em 17 de março, e que terminou hoje.

Do total de vítimas mortais por causa da covid-19, 16.820 foram registadas em unidades hospitalares e 9.823 ocorreram em lares de idosos e centros para pessoas que, por motivos de saúde ou incapacidade, necessitam de prestação de cuidados constantes.

O Ministério da Saúde de França sublinhou que foram hospitalizadas 96.431 pessoas desde 01 de março.

O país tinha hoje, dia em que se inicia do fim do confinamento, 22.284 pessoas internadas devido à covid-19, das quais 2.712 se encontram nas unidades de cuidados intensivos.

As autoridades sanitárias francesas lembraram que, apesar de começar hoje a nova fase do final do confinamento e de retoma de várias atividades, os cidadãos devem continuar a manter as medidas de distanciamento social, à semelhança do que também acontece em Portugal, porque a pandemia “continua ativa”.

A nível global, segundo um balanço da France-Presse, a pandemia já provocou mais de 282 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,3 milhões de doentes foram considerados curados.

A Europa regista mais de 156.400 mortos, em mais de 1,7 milhões de casos de infeção confirmados.

Fechar Menu