>
País

Concurso ‘Montepio Acredita Portugal’ prolonga candidaturas até 25 de Abril

None

Devido ao actual contexto de emergência nacional e isolamento social, as candidaturas ao concurso de empreendedorismo ‘Montepio Acredita Portugal’ foi prolongada até 25 de Abril. Pela mesma razão, a maioria das fases de selecção desta edição especial que marca o 10º aniversário da iniciativa, acontece em formato digital, juntando, à distância, empreendedores, mentores e parceiros.

Segundo Fernando Fraga, director de Inovação da Acredita Portugal, “face ao contexto actual torna-se impossível realizar o concurso no formato das edições anteriores”. No entanto, querendo “continuar a apoiar o desenvolvimento de milhares de ideias já inscritas”, uma vez que há “capacidade para implementar soluções alternativas que possibilitam a realização da iniciativa”, os empreendedores vão receber a “mentoria e o acompanhamento que lhes permita desenvolver os projectos e, assim, auxiliar a sua eventual entrada ou consolidação no mercado”, refere Fernando Fraga.

Num formato renovado e totalmente virado para o online, o desenvolvimento das ideias submetidas decorre até 17 de Maio sendo os semifinalistas conhecidos a 1 de Junho.

Os seminafilistas de cada categoria terão de enviar o seu ‘pitch’ ao respectivo júri até 15 de Junho. Segue-se as semifinais de avaliação dos projectos que passam também a acontecer em formato digital, com data marcada para 20 e 27 de Junho.

O programa de aceleração do concurso decorrerá entre 4 de Julho e 1 de Agosto. Se houver condições, esta fase poderá ocorrer presencialmente de modo a ampliar o impacto nos projectos finalistas. A Gala final do concurso está marcada para 12 de Setembro.

Informações adicionais em www.acreditaportugal.pt

Fechar Menu