>
5 Sentidos

‘Visitas Cantadas’ nos museus do Governo Regional

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, inicia na próxima semana, as gravações para um espectáculo on-line, que promove o encontro entre diversos cantores madeirenses e os espaços museológicos sob alçada do Governo, no mês em que se celebra o Dia Internacional dos Museus.

Através de uma nota de imprensa, explica que a iniciativa, com produção de Maria da Paz e realização de Eduardo Costa, conta com dez artistas madeirenses que cantam dois temas à sua escolha.

Os diversos encontros darão origem, depois de editados, a um espectáculo único e que divulga os valores artísticos madeirenses e simultaneamente, os espaços culturais.

Durante as actuações, será possível visualizar alguns pormenores dos museus, desde aspectos paisagísticos, jardins e recantos até ao interior dos mesmos.

O Museu Etnográfico da Madeira é o palco escolhido para Cristina Barbosa; Vânia Fernandes actua no MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira. Na Ponta do Sol, e no Centro Cultural John Dos Passos, será Marta Rodrigues a interpretar duas canções. Em São Vicente, onde está localizado o Solar do Aposento, Tiago Sena Silva e em Machico, no Solar de São Cristóvão, Lidiane Duallibi.

No Funchal, a Quinta Magnólia coube a Vânia Baganho; o Museu da Quinta das Cruzes recebe Diana Duarte, a Casa- Museu Frederico de Freitas, a cantora de jazz e blues Sofia Almeida, o Universo de Memórias João Carlos Abreu, Miguel Pires e o recente restaurado e recuperado Museu de Fotografia da Madeira, a fadista Sofia Ferreira, acompanhada à guitarra, pelo marido, Pedro Marques.

As gravações serão feitas de forma individual e de acordo com as normas de segurança.

A divulgação das visitas cantadas a cada museu, será feita ao longo das próximas semanas, através do canal Uoutube Madeira Cultura https://www.youtube.com/channel/UCzMKf7rk709MP4roem_gHnQ , bem como nas plataformas digitais do Governo Regional e redes sociais de cada um dos museus.

Fechar Menu