>
Madeira

Aeroporto e portos continuam encerrados e mantêm-se as obrigações de contenção da pandemia

No decurso das próximas semanas serão avaliados os efeitos das medidas de desconfinamento na Região. O Governo Regional mantém encerrados os portos e os aeroportos, como informou Miguel Albuquerque na conferência de imprensa que decorre na Quinta Vigia.

Mantêm-se as proibições de ajuntamentos, de visitas a lares bem como todas as regras de contingência.

Miguel Albuquerque foi questionado sobre a abertura do aeroporto que será feita com muito cuidado e sempre dependente de normas de controlo e higiene. O presidente do GR lembra que “os mercados emissores é que vão decidir o que vai acontecer”. No entanto, defende que sejam realizados controlos nos locais de partida.

“Faremos tudo o que é possível para que a reabertura do tráfego aéreo seja feito com toda a segurança da nossa população”, afirma. Albuquerque considera importante receber bem os turistas, mas estes não podem ser “um foco de infecção”.

Albuquerque também foi questionado sobre a legalidade da medição de temperatura a funcionários, que considerou uma questão menor e uma dicussão do “sexo dos anjos”, uma vez que o que está em causa +e a saúde pública.

Mais uma ou duas semanas a Função Públci atambém deverá regressar ao trabalho presencial.

Fechar Menu