>
País

CP está a perder 4 ME por semana

Foto Tony Dias/Global Imagens
Foto Tony Dias/Global Imagens

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou hoje no parlamento que a CP - Comboios de Portugal “está a perder quatro milhões de euros por semana” devido à queda na procura provocada pela pandemia.

Pedro Nuno Santos falava na comissão parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, no âmbito de uma audição regimental.

Em resposta ao PCP, o ministro disse que relativamente à ferrovia, registou-se uma “queda na procura de cerca de 90% na CP, nas áreas urbanas de 70%”, acrescentando que o “ajustamento que se fez na oferta [da CP] foi de 30%”.

Ou seja, “a procura reduziu 70% e nós reduzimos a oferta em 30% porque a situação da CP está a ser [...] difícil”, acrescentou o governante.

“Só para ter uma ideia, a CP está a perder quatro milhões de euros por semana e nós chegámos à conclusão, a administração da CP fez-nos chegar uma proposta, que era um absurdo do ponto de vista de desperdício estarmos a circular ferro: nós tínhamos comboios com uma pessoa e, por isso, fez-se esse ajustamento”, explicou Pedro Nuno Santos.

Fechar Menu