>
Madeira

Homens ganham mais 101 euros do que as mulheres na Madeira

Na Região Autónoma da Madeira, os homens ganham mais 101 euros do que as mulheres. A Madeira ocupa a 8.ª posição no ranking nacional da disparidade salarial, revela estudo do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, referente a 2018. A nível das profissões, os deputados, membros do Governo Regional, dirigentes e directores são os que têm remunerações mais elevadas. Este é o assunto que faz manchete esta segunda-feira na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira.

A grande foto ilustra uma situação complicada na área da saúde: “Hospital com falta de pessoal”. Enfermeiros e assistentes operacionais não chegam para garantir todos os horários, mesmo com reorganização feita pelo SESARAM. A cerca sanitária a Câmara de Lobos agravou a situação.

Na parte de baixo da capa poderá ler que “Atleta olímpico descreve a vida dentro da ‘cerca’” - O jogador de ténis de mesa, Marcos Freitas, actualmente em casa dos pais, aguarda que acabem as restrições em Câmara de Lobos para poder retomar treinos. E por falar em Câmara de Lobos, saiba que os moradores do Bairro Nova Cidade dizem-se aborrecidos: “Dá nervos a pessoa não poder caminhar”. Além disso, um morador da freguesia foi detido no Dia da Liberdade por violação do recolhimento obrigatório.

“PME ligadas ao ventilador” é outro dos destaques da capa. Isto porque os empresários estão desesperados e dizem que não vão aguentar impacto económico da covid-19. Ainda em termos do tecido empresarial dizemos-lhe houve patrões que alugaram casa fora da ‘cerca’ para os funcionários de Câmara de Lobos.

Finalmente contamos-lhe, em reportagem, como o ensino à distância está a obrigar a um maior esforço de alunos e professores.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa desta segunda-feira, também em formato e-paper.

Aproveite também para ler ou reler os números do DIÁRIO do Coronavírus aqui. Hoje, ao final da tarde, há uma nova edição, não perca.

Pode ainda acompanhar-nos em www.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha um bom dia e já sabe: fique em casa, em segurança e boas leituras com o seu DIÁRIO.

Fechar Menu