>
Madeira

CMF já levou fruta e legumes dos mercados a mais de 150 casas no Funchal

O ‘Mercado em Casa’, uma iniciativa criada pela Câmara Municipal do Funchal, durante o actual Estado de Emergência, com o intuito de combater o isolamento dos idosos e das pessoas com deficiência do concelho, já chegou a 157 agregados familiares funchalenses.

Miguel Silva Gouveia enaltece que esta “foi uma iniciativa recebida com grande reconhecimento desde a primeira hora por parte daquele que é o público-alvo e das respectivas famílias, sendo que neste momento já chegámos a um número assinalável de casas no concelho.”

A autarquia assegura a entrega de bens essenciais como fruta e legumes frescos da Região, com recurso à frota de viaturas municipal, sem quaisquer custos pelo transporte. “Ao mesmo tempo, este tem sido um apoio importante para os nossos comerciantes dos mercados municipais, que puderam continuar a vender os seus produtos, a partir dos espaços que continuam abertos.”

A iniciativa ‘Mercado em Casa’ assegura o transporte gratuito pelo Município de bens alimentares que são adquiridos por munícipes em situação vulnerável aos comerciantes dos mercados municipais. As equipas de entrega são compostas por um funcionário camarário e por um comerciante dos mercados, sendo que o pagamento é feito no ato da entrega, ao comerciante que acompanha o motorista. Os preços praticados são os mesmos de venda nos mercados municipais e são confirmados a quem fizer a encomenda, antes da entrega.

São abrangidos por este serviço de entregas gratuitas os idosos residentes no concelho do Funchal (a partir dos 65 anos), as pessoas com deficiência ou incapacidade de qualquer idade e os agregados familiares onde estes estejam inseridos.

As encomendas podem ser feitas de segunda-feira a sábado, pelo telefone 291 214 083, no período das 9 às 12 horas, ou através do e-mail [email protected], por exemplo, no caso da encomenda ser feita por terceiros. No acto da encomenda, quem fizer o pedido tem de indicar nome completo, idade, morada exacta, contacto telefónico e NIF do beneficiário.

As entregas são feitas no próprio dia por ordem de chegada das encomendas, até às 13 horas. O fornecimento dos produtos é assegurado pelos comerciantes no activo, de forma rotativa.

Fechar Menu