>
Madeira

Madeira contabiliza 34 doentes recuperados, 52 casos activos e 16 aguardam por resultados

Ver Galeria

A Madeira contabilizou até hoje 882 casos suspeitos detectados, totalizando agora 781 casos que foram negativos. Desde ontem, não há novos casos positivos a reportar - o segundo dia consecutivo sem infectados - e há ainda mais três casos recuperados: dois no Porto Santo e um na Ponta do Sol.

Com estes indicadores, o número de recuperados ascende aos 34 e passamos a contar com 52 casos de infecção activos. Os doentes “mantêm o seu estado, com sintomatologia ligeira e sem necessidade de internamento”, exceptuando um doente que continua internado na unidade dedicada à covid-19, mas “pela necessidade de outros cuidados em contexto hospitalar”, referiu a vice-presidente do IASaúde, Bruna Gouveia, acrescentando que existem 16 casos suspeitos a aguardar por resultados laboratoriais, 13 deles pertencentes ao concelho de Câmara de Lobos.

Sobre a situação epidemiológica relacionada com a cadeia de transmissão identificada recentemente na freguesia de Câmara de Lobos, os contactos identificados no âmbito desta cadeia ascende a 222 contactos, com 209 deles com resultados definitivos (31 casos positivos e 178 casos negativos). Os restantes (13) aguardam por resultados definitivos e incluem-se nos casos suspeitos já mencionados. Ainda por Câmara de Lobos, “está a ser recolhida informação adicional sobre o processo de transmissão nesta cadeira para identificar cada um dos processos de transmissão no contexto dos 31 casos positivos”, mencionou Bruna Gouveia, frisando que todos os contactos foram testados à covid-19 e foram negativos.

Durante o dia de ontem foram realizados 76 testes de despiste à covid-19 no SESARAM, aos vários doentes. Ao todo, foram já processadas 2.863 amostras. Destas, 2.627 (92%) foram negativos e 155 (5%) foram positivos, 62 foram inconclusivos e “apenas” 20 aguardam resultados. Neste momento, 2.536 pessoas já foram testadas na Região.

Em relação às pessoas que estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde, existem 422 pessoas em vigilância activa e são 28 as pessoas que se encontram em autovigilância.

Fechar Menu