>
País

Número de mortes nos Açores sobe para nove

Foto Lusa
Foto Lusa

Os Açores registaram nas últimas 24 horas mais uma morte na ilha de São Miguel devido à infeção pelo novo coronavírus, um caso recuperado e nenhum caso novo, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Sobe assim para nove o número de mortes por covid-19 registadas naquela região autónoma.

Em comunicado, a entidade diz que “as 471 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região” (São Miguel e Terceira) nas últimas 24 horas “não revelaram casos positivos de covid-19”.

Contudo, há a registar a ocorrência de “um óbito de uma utente de 80 anos, internada no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada”, em São Miguel, e um novo caso de recuperação de infeção por SARS-CoV-2, de uma utente de 59 anos que se encontrava em contexto domiciliário na ilha de São Miguel, adianta a Autoridade de Saúde dos Açores.

A entidade assinala ainda que “as medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social”.

Até ao momento, já foram detetados na região um total de 138 casos, verificando-se 20 recuperados, nove óbitos e 109 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, sendo 82 em São Miguel, cinco na ilha Terceira, cinco na Graciosa, três em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

Portugal regista hoje 820 mortos associados à covid-19, mais 35 do que na quarta-feira, e 22.353 infetados (mais 371), indica o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os dados da Autoridade Regional de Saúde dos Açores têm por vezes sido diferentes dos anunciados para a região pela DGS, mas a entidade açoriana realça que os números a registar são os seus.

Fechar Menu