>
Mundo

China regista sete novos casos de contágio local e 23 importados

Foto EPA/ALEX PLAVEVSKI
Foto EPA/ALEX PLAVEVSKI

A China registou 30 casos de infeção pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas, incluindo 23 oriundos do exterior e sete de contágio local, informou hoje a Comissão de Saúde do país.

Os dados atualizados quebram a tendência de redução no número de casos importados do exterior.

Os sete casos de contágio local foram detetados na província de Heilongjiang, no nordeste da China, onde se regista, desde a semana passada, um aumento de infeções causado por cidadãos chineses oriundos da Rússia.

Até às 23:59 de terça-feira (16:59 em Lisboa) não houve novas vítimas mortais e 28 pacientes receberam alta.

O número de infetados “ativos” no país fixou-se em 1.005, entre os quais 78 em estado grave.

O número total de infetados diagnosticados no país desde o início da epidemia, detetada em dezembro passado no centro da China, é de 82.788, incluindo 4.632 mortos. Até ao momento, 77.151 pessoas tiveram alta.

As autoridades chinesas referiram que 727.589 pessoas que tiveram contacto próximo com infetados estiveram sob vigilância médica na China, entre as quais 8.796 permanecem sob observação.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 178 mil mortos e infetou mais de 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Mais de 567 mil doentes foram considerados curados.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Fechar Menu