>
Mundo

Oito lares de idosos com Covid-19 em Jersey

O governo de Jersey acabou que confirmar que muitos dos infectados são idosos e funcionários que pertencem a oito lares. O governo diz que não nomeará os lares afectados “para proteger a identidade daqueles que vivem e trabalham lá”

None

O governo de Jersey acabou que confirmar que oito lares de idosos com Covid-19 em Jersey. O governo diz que não nomeará os lares afectados “para proteger a identidade daqueles que vivem e trabalham lá”.

Como o DIÁRIO noticiou, ontem, não pára de aumentar nestes últimos dias o número de novos casos da Covid-19 nas ilhas do Canal.

O governo de Jersey, na nota informativa de ontem, referiu que tem dois novos casos positivos de Covid-19 e mais uma morte. Passa assim a registar 219 casos positivos, mas com um aumento do número de mortes para sete.

No entanto, o governo da ilha de Guernsey informou ontem que têm cinco novos casos positivos de Covid-19, totalizando 228 casos positivos e mais uma morte (oito mortes no total).

Em conjunto, as ilhas do Canal têm 446 casos positivos e 13 mortes por Covid-19

Embora a ilha Jersey tenha quase o dobro da população do que ilha de Guernsey, os números são assustadores.

O aumento de mortes e de casos está a deixar alarmada a comunidade madeirense.

A comunidade madeirense das ilhas do canal é bastante significativa: residem cerca de 18 mil madeirenses e Jersey e cerca de mil em Guernsey.

Fechar Menu