>
Madeira

PSP impediu aglomerado de carros e motos no ‘buzinão’ no Aeroporto da Madeira

Miguel de Sousa critica políticos por falta de solidariedade no protesto desta noite

Miguel de Sousa, organizador da acção de protesto da noite desta terça-feira, acusa a PSP de ter impedido a saída dos manifestantes que se tinham concentrado atrás do aeroporto da Madeira.

Segundo explicou o DIÁRIO, estava previsto que o grupo seguisse em cortejo de protesto com passagem pela frente das instalações da infra-estrutura aeroportuária onde estava previsto um buzinão contra o Governo da República, por este não decretar o encerramento da operações aeroportuárias devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Contudo, a PSP, que mobilizou vários agentes para o local, travou a saída do aglomerado, eventualmente de modo a prevenir o ajuntamento social devido à infecção pelo covid-19.

Ainda assim, neste vídeo, vê-se que havia algumas dezenas de veículos automóveis e também motociclos concentrados na estrada atrás da pista de Santa Catarina, a ‘afinar’ motores e buzinas.

Miguel de Sousa aproveitou a oportunidade para lançar algumas farpas ao Governo da República mas também aos políticos madeirenses, incluindo do próprio partido, pelo facto de não estarem presentes nesta iniciativa de protesto que considera de extrema importância.

O ex-vice-presidente da Assembleia Legislativa, defendeu o encerramento do Aeroporto Cristiano Ronaldo para “salvar a Madeira” da pandemia Covid-19.

“Nós não estamos a pedir nada que não seja razoável, hoje tivemos, infelizmente, a primeira morte em Portugal à conta desta tragédia e esta morte é por importação porque este vírus não nasceu em Portugal, este vírus é importado e como tal está a causar dificuldades enormes à saúde pública e, agora, estamos a ver que vai começar a criar uma data de problemas a muitas famílias e a muitas pessoas”, disse no final da ação de protesto pelo encerramento do aeroporto que envolveu um buzinão e dezenas de carros.

“Nós não queremos importar e estamos a tempo de salvar a Madeira dessa importação porque isto não é nada que vá nascer aqui, só pode chegar cá e é por isso que nós achamos que a única maneira de não chegar cá é fechar o aeroporto”, acrescentou.

Os manifestantes queriam fazer o protesto na zona de chegadas do Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo mas foram impedidos por um cordão de agentes da Policia de Segurança Pública.

“Os objectivos foram conseguidos porque fizemos duas mobilizações , uma de muitos carros , muita gente a apitar, muita gente a manifestar o seu repúdio pelo primeiro ministro não aceder às petições que o Governo Regional tem feito e a outra mobilização foi a policia toda da Madeira ali a proteger o aeroporto contra estes perigosos agressores”, comentou.

Para Miguel de Sousa, a Madeira “está a viver uma situação muito difícil, o Governo Regional está a procurar tomar medidas especiais para o caso especial da Madeira e não está a ser atendido pelo primeiro-ministro e pelo Governo da República”.

Fechar Menu