>
Casos do dia

Quase 30 bombeiros combateram incêndio na 31 de Janeiro

Não houve feridos, mas foi necessário evacuar um prédio de apartamentos

None

Um incêndio numa casa devoluta na Rua 31 de Janeiro, no Funchal, levou à mobilização esta noite de quase três dezenas de elementos das duas corporações funchalenses e obrigou à evacuação de um prédio com oito apartamentos, mas sem registar feridos. Já esta manhã os bombeiros voltaram ao local devido a um pequeno reacendimento.

Tudo aconteceu por volta das 00h30, hora em que foi dado o alerta para o fogo que rapidamente começou a consumir a velha casa, o número 161 desta que é uma das principais artérias da cidade. O prédio mesmo localizado junto ao posto de combustível da BP, na zona da Ponte de Pau, além de ser de construção antiga estava cheio de entulho, o que veio a agravar o incêndio e escalar a rapidez com que o fogo se propagou.

Para o local foram enviadas seis viaturas, entre carros pesados de combate e incêndios, ambulâncias e auto-escada do Corpo de Bombeiros Sapadores do Funchal e dos Bombeiros Voluntários Madeirenses. Entre as duas forças, estiveram no terreno 28 elementos, apoiados ainda por cinco da Polícia de Segurança Pública que tomou conta da ocorrência, encerrou a estrada à circulação e tratou de retirar os moradores do prédio de apartamentos vizinho.

O combate ao fogo continuou por cerca de duas horas, tendo depois disso os moradores recebido permissão para voltar às suas casas e os bombeiros voltaram aos quartéis.

Já agora pela manhã, cerca das 7h30, os Bombeiros Voluntários Madeirenses voltaram ao número 161 para apagar um pequeno reacendimento.

O prédio que ardeu estava em hasta pública e pertencia a Paulo Rosa Gomes, ex-administrador da Frente MarFunchal e ex-presidente do Sanas - Corpo Voluntário de Salvadores Náuticos

Mais Casos

A carregar...

Fechar Menu