>
Madeira

Navio-patrulha da marinha americana chega ao Porto do Funchal auxiliado por dois rebocadores

USS Ramage faz escala para reabastecimento

None

Chegou esta manhã ao porto do Funchal, para escala de reabastecimento, um navio-patrulha dos Estados Unidos da América (EUA).

O USS Ramage da Marinha dos EUA (US Navy), está de passagem pela Madeira para reabastecimento, devendo largar amarras logo ao final da tarde.

A chegada ao Funchal, esta manhã, despertou alguma curiosidade dos mais atentos, já que implicou a utilização de dois rebocadores da APRAM: o Ponta do Pargo e o Boqueirão. Este último propositadamente deslocado do Porto do Caniçal logo ao amanhecer, para auxiliar nas manobras de entrada do navio-patrulha da marinha americana no molhe da Pontinha, onde permanece atracado.

Ao DIÁRIO o Capitão do Porto do Funchal, José Luís Guerreiro, revelou que a presença de dois rebocadores, um à proa, outro na popa, “tratou-se de manobra normal” já que “raramente os navios americanos atracam pelos próprios meios”.

O USS Ramage (DDG-61) é um destróier de mísseis guiados classe ‘Arleigh Burke’ Flight I. Foi construído em 1993 na Ingalls Shipbuilding em Pascagoula, Mississippi, e lançado ao mar a 11 de Fevereiro de 1994.

Fechar Menu