>
Desporto

FPF suspende provas nacionais dos escalões de formação

None

A Federação Portuguesa de Futebol acaba de anunciar a decisão de “suspender todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal entre 14 e 28 de Março”. Esta é uma das medidas tomadas pelo grupo de emergência criado pelo organismo para monitorizar o impacto do Covid-19 nas competições de futebol e futsal.

Entre estas competições está o ‘play-off’ de acesso à fase de apuramento de campeão nos escalões de juvenis e iniciados, provas agendadas para esta semana em Fátima e Ourém. O Marítimo preparava a presença na competição de juvenis, o Nacional na prova de iniciados.

O DIÁRIO sabe que os verde-rubros já estavam concentrados para seguir viagem para o continente e foram surpreendidos por esta medida anunciada pela FPF, que suspende a competição em causa.

Do mesmo modo ficam adiadas as I e II Divisões Nacionais de juniores, nas quais marcam presença Nacional, Marítimo e União.

Todos os jogos das competições nacionais seniores de futsal também vão decorrer à porta fechada, entre as quais a II Divisão Nacional, na qual marca presença o Marítimo.

O grupo de emergência determinou ainda que os jogos da próxima jornada da I e II Liga se realizem à pota fechada.

Já as competições seniores não-profissionais a nível nacional, caso do Campeonato de Portugal (com Marítimo B, União e Câmara de Lobos), não podem ter mais de 5.000 pessoas nas bancadas.

Eis o comunicado da Federação Portuguesa de Futebol:

O grupo de emergência criado pelo Presidente da FPF para monitorizar o impacto do Covid-19 nas nossas provas, constituído pelo próprio Presidente da FPF, Presidente da Liga Portugal, Presidente da Comissão delegada das Associações, Presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol e Presidente da Associação Nacional de Médicos de Futebol, decidiu esta terça-feira de manhä o seguinte:

- Suspender todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal entre 14 e 28 de março;

- Determinar que todos os jogos das competições nacionais seniores de futsal decorram à porta fechada;

- Determinar que os jogos das provas nacionais seniores não-profissionais de futebol não poderão ter mais de 5 mil pessoas nas bancadas, no cumprimento das recomendações da Direção-Geral de Saúde;

- Determinar que todos os jogos das competições de futebol profissional decorrerão à porta fechada.

O grupo de emergência continuará a monitorizar a situação, podendo rever - ampliando ou reduzindo - as medidas agora implementadas.

Fechar Menu