>
Madeira

PSD enaltece cooperação entre GR e IPSS e anuncia obras na Santa Casa da Misericórdia da Calheta

None

O Grupo Parlamentar do PSD destacou hoje o papel das Instituições de Solidariedade Social no trabalho social que é desenvolvido na Madeira, em conjunto com o Governo Regional, num “clima de harmonização”.

Numa visita à Santa Casa da Misericórdia da Calheta, o deputado Nuno Maciel salientou que aquela instituição é “um excelente exemplo da qualidade desse trabalho e dessa cooperação”.

Nuno Maciel realçou as diferentes valências que são assumidas pela Santa Casa da Misericórdia da Calheta, seja ao nível domiciliário, seja nos centros de dia e de convívio ou nas unidades de alojamento.

“Obviamente que a Santa Casa da Misericórdia da Calheta tem um papel social extraordinário e de primordial importância neste concelho”, sublinhou o deputado, ressalvando a “capacidade de adaptação e de trabalho” que esta instituição tem vindo a revelar, estando na forja “um grande projecto de ampliação e de beneficiação das instalações, o que irá permitir melhorar as condições de trabalho e dos serviços que são prestados”.

Trata-se, segundo Nuno Maciel, de um projecto que é apoiado pelo Governo Regional, que ultrapassa os três milhões de euros e que tem a comparticipação de fundos comunitários.

Com a concretização desta obra, referiu o deputado, “não só serão melhorados os serviços como poderão ser adicionadas novas valências, como é o caso da criação de um centro de demência, que será fundamental para apoiar uma população que está, cada vez mais, envelhecida, o que obriga a novas respostas sociais”.

Nesta lógica, o grupo parlamentar do PSD congratulou-se com o trabalho que tem vindo a ser realizado pela instituição, que “vai ao encontro das novas realidades sociais e das necessidades da nossa população”.

Fechar Menu