>
Coronavírus País

Portugal registou 27 novos casos suspeitos de coronavírus nas últimas 24 horas

Até ao momento, não há nenhum caso positivo de coronavírus no país. 16 casos suspeitos aguardam resultados das análises

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Houve 27 novos casos suspeitos nas últimas 24 horas em Portugal, de acordo com informações da Direcção-Geral da Saúde (DGS). Destes novos casos, 26 são provenientes do norte de Itália e um do Japão. Para já, não há nenhum caso confirmado de Covid-19, avançam a imprensa nacional.

Já foram registados, no total, 52 casos suspeitos em Portugal~, 36 dos quais com resultados negativos após testes laboratoriais. Aguarda-se ainda o resultado de 16 casos suspeitos.

“Tendo em conta a situação epidemiológica mundial, é necessário considerar a hipótese da importação de casos de doença de cidadãos provenientes da China ou de outras áreas com transmissão comunitária activa”, lê-se no boletim da DGS enviado para as redacções.

Como ontem, o risco para a saúde pública mantém-se entre moderado a elevado.

Números divulgados pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças referem que, até esta manhã, havia 82.132 casos em todo o mundo de Covid-19, que já resultaram em 2.801 mortes.

Na Europa existem, actualmente, 477 casos, 400 dos quais em Itália, 21 na Alemanha, 17 em França, 13 no Reino Unido, 12 em Espanha, a Áustria, Croácia, Finlândia, Suécia registaram dois casos cada um, e a Bélgica, Dinamarca, Grécia, Noruega, Roménia e Suíça confirmaram um caso cada.

Ainda na Europa, registaram-se até ao momento 14 mortes, todas em Itália.

Fechar Menu