Madeira

PCP congratula-se com a integração de 8 trabalhadores nos quadros da RTP-Madeira

None

O PCP realizou esta sexta-feira uma iniciativa política junto às instalações da RTP-Madeira a fim de parabenizar a justa luta dos trabalhadores com vínculos precários que recentemente viram ser reconhecido a sua integração nos quadros da estação pública de televisão.

"Ao fim de vários anos de luta pelo reconhecimento de que as funções que desempenhavam na RTP-Madeira eram necessidades permanentes e não apenas uma prestação de serviços e na sequência do despacho de homologação ministerial do parecer da Comissão Arbitral Bipartida da Cultura (CAB Cultura) favorável à integração extraordinária de trabalhadores da RTP, o Conselho de Administração decidiu proceder de imediato às diligências necessárias à sua integração 8 trabalhadores com vínculos precários nos quadros da empresa. Este reconhecimento da integração de 8 trabalhadores precários nos quadros da RTP-Madeira é fruto da luta dos trabalhadores e da intervenção decisiva do PCP", congratulou-se Ricardo Lume.

O deputado relembrou que o PCP apresentou a proposta em sede do Orçamento de Estado para 2020, que foi aprovada, obrigando o Governo à integração dos trabalhadores precários nos quadros da RTP. "Esta é uma importante vitória que tem de ser valorizada e que pôs fim a uma situação de injustiça que em alguns casos demoraram quase duas décadas para serem regularizadas", recordou.

"É importante referir que ainda existem muitos trabalhadores na RTP-Madeira a desempenhar funções permanentes e fundamentais ao normal funcionamento da televisão pública na Região que estão em regime de Outsourcing e de falsos recibos verdes.  A integração dos 8 trabalhadores precários no quadro do pessoal efectivo da RTP deve de servir de alento para prosseguir a luta no combate á precariedade laboral, tanto no sector público como no sector privado. No combate à precariedade laboral não podemos deixar que ninguém fique para trás", disse ainda o comunista.

Ricardo Lume garantiu ainda que o PCP "dará voz à justa reivindicação dos operadores de câmara, assistentes às operações, operadores de mistura e operadores de controlo, que todos os dias são requisitados em situação de precariedade laboral para prestar serviços que são fundamentais ao normal funcionamento da RTP-Madeira e que anseiam a sua integração nos quadros da empresa".

"São os direitos destes trabalhadores que o PCP defenderá incansavelmente. A realidade recente nesta empresa demonstra que valeu apena lutar pelo trabalho com direitos, e será com a luta que será possível pôr fim às práticas de precariedade laboral na RTP-Madeira".

Fechar Menu