Patrocinado por Caleiramado

Lar, doce lar combina com… cuidar e poupar!

No capítulo das poupanças a ter com uma casa, há detalhes que são importantíssimos para que não se deixe atolar em contas, algumas delas imprevistas.

None

Longe vão os tempos em que um amor e uma cabana bastavam para dar início à construção de uma nova vida. O desenvolvimento do parque habitacional oferece um sem número de opções para todos aqueles que procuram um lar.

No entanto, ter casa implica assumir responsabilidades financeiras e todos os conselhos são válidos quando se trata de poupar uns euros no orçamento familiar.

No capítulo das poupanças a ter com uma casa, há detalhes que são importantíssimos para que não se deixe atolar em contas, algumas delas imprevistas. Por isso, é necessário pensar a médio e longo prazo sobre as despesas que vão ocorrer na sua habitação e que são, obviamente, inerentes ao desgaste provocado pelo tempo e utilização.

E foi justamente com esta perspectiva e análise de mercado que nasceu, há 12 anos, a empresa Caleiramado pela mão do empresário Luís Amado. Especialista na montagem de caleiras, calhas e manutenção, esta empresa que presta serviços na Madeira e Porto Santo, disponibiliza uma grande variedade de trabalhos em alumínio lacado, caleiras de formato normal, caleiras quinadas (dobradas) em casos especiais de todas as medidas e formas, fabrico e montagem de caleiras em alumínio lacado, caleiras industriais de qualquer tamanho e forma, fabrico e montagem de rufos em alumínio lacado (para isolamento de telhados e principalmente para alpendres com estrutura em madeira e ferro, chaminés, etc). A Caleiramado, situada na estrada das Eiras, no Caniço, presta ainda serviços de manutenção e limpeza.

Agora que já conhece os serviços, vamos explicar como é que pode poupar no orçamento familiar e, ao mesmo tempo, cuidar do seu lar. Segundo Luís Amado, há uma grande diferença entre uma casa que tem caleiras e outra que não tem, mas primeiro convém saber o que é uma caleira: é um cano colocado ao longo do beiral da casa que serve para recolher a água da chuva, evitando molhar as paredes. A água é conduzida ao longo de um tubo e, se assim o entender, pode ser reaproveitada para outras finalidades.

Para além de ser um instrumento amigo do ambiente, pois dá-lhe a possibilidade de reutilizar as águas, é também um importante contributo para que consiga poupar, por exemplo, na pintura exterior da casa.

O empresário destaca «o conforto da pessoa quando chega a casa em tempos de chuva e que contorna a sua habitação verificando que as suas paredes e, muitas vezes os terreiros, estão completamente secos». Outro dos aspectos importantes está relacionado com «a durabilidade completamente diferente no que diz respeito às humidades e às impermeabilizações».

Já na área das reparações e limpeza, o empresário explica a importância das mesmas para evitar problemas de infiltrações que, como se sabe, podem provocar estragos desagradáveis.

Caleiramado

Estrada das Eiras, n.º 120

9125-129 Caniço

Telemóvel:+351 919 268 556

E-mail: [email protected]

Website: www.caleiramado.pt