Coronavírus Mundo

República Checa supera Espanha e lidera taxa de casos por 100 mil habitantes

None

A República Checa divulgou hoje 4.457 infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, um novo recorde que eleva a taxa acumulada nas últimas duas semanas para 327 por 100.000 habitantes, superando os números de Espanha.

A taxa de casos positivos acumulados na República Checa nas últimas duas semanas ultrapassou os números de Espanha, que registou 302 casos por 100.000 habitantes.

Esta taxa de casos positivos acumulados dos checos é a mais alta da União Europeia (UE).

O país está em estado de emergência desde a segunda-feira, depois que as novas restrições decretadas em setembro para conter o novo coronavírus tiveram pouco impacto, incluindo antecipar o encerramento de bares e restaurantes, ou impor a máscara em todos os espaços públicos internos e os meios de transporte.

De acordo com o Ministério da Saúde checo, um total de 90.022 casos positivos foram registados desde o início da pandemia no país e, entre estes casos, 48.788 pessoas já foram consideradas curadas e 794 acabaram por morrer.

Atualmente, o país regista 1.397 pacientes com covid-19 hospitalizados, 3,8% das infeções ativas, situação que coloca em risco a capacidade de resposta dos centros hospitalares.

Por isso, o ministro da Saúde checo, Roman Prymula, avisou que anunciará na sexta-feira um novo pacote de medidas severas para conter a pandemia no país.

A pandemia de covid-19 já provocou cerca de um milhão e cinquenta mil mortos e mais de 35,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Fechar Menu