Patrocinado por Extermínio - Higiene Controle Lda

Oh não! Chegou a altura dos mosquitos!

Os mosquitos procuram vários factores diferentes para localizar uma “vítima”, incluindo o dióxido de carbono que exalamos, o calor e o odor corporal que emitimos.

None Ver Galeria

Porque picam os mosquitos?

Os mosquitos são insetos cuja alimentação é essencialmente da seiva das plantas, sendo considerados fitófagos, embora as fêmeas necessitem das proteínas existentes no sangue humano para nutrir os seus ovos. Isto quer dizer que apenas os mosquitos fêmeas picam.

Os mosquitos procuram vários factores diferentes para localizar uma “vítima”, incluindo o dióxido de carbono que exalamos, calor corporal emitido e odor corporal. Isto explica porque é que algumas pessoas são mais suscetíveis aos ataques de mosquitos do que outras.

A fêmea deposita os seus ovos em locais próximos de linhas de água e com humidade elevada.

As nossas recomendações e medidas de prevenção contra os mosquitos:

- Limpar os pratos e vasos de plantas, preenchendo-os com areia (dentro e fora de casa) – Sempre que possível elimine os pratos!

- Substitua as plantas que possam acumular água;

- Coloque o lixo em sacos fechados e tenha atenção às tampas de garrafas, cascas de ovo, latas, embalagens, copos de plásticos ou qualquer outro objeto que possa acumular o mínimo de água;

- Mantenha os contentores do lixo fechados e devidamente isolados;

- Lave pelo menos uma vez por semana com escova, os recipientes de comida e bebida para animais;

- Deixe a tampa dos sanitários sempre fechados – WC’s pouco usados, devem ter uma descarga pelo menos uma vez por semana;

- Guardar os pneus secos em local coberto, se não for possível coloque areia para não acumular água;

- Retire sempre a água acumulada dos pavimentos;

- Verifique se há entupimento nos ralos e mantenha-os fechados se não são utilizados;

- Verifique as caleiras da água da chuva, remova folhas ou outros materiais que possam impedir o escoamento da água;

- Guarde as garrafas de vidro ou plásticas com o gargalo para baixo;

- Trate a água das piscinas com substâncias desinfetantes, higienizadas no mínimo uma vez por semana;

- Lagos artificiais e tanques de irrigação devem ser sujeitos a tratamento especializado (larvicidas) e aconselhamento profissional;

- Retire sempre a água das bandejas externas de frigoríficos e arcas de congelação, higienizando com água e sabão, adicionando ainda algum desinfetante.

Recomendamos a utilização dos seguintes repelentes não dérmicos no seu local de trabalho, na sua habitação ou na sua empresa:

REPELIN (repelente) em aerossol, com doseador automático, emite uma dose em determinados intervalos de tempo, permitindo deste modo um maior efeito de repelência face aos mosquitos;

REPELIN Gel (repelente)  é baseado numa combinação de 5 essências naturais ativas, com propriedades repelentes para insetos voadores (moscas e mosquitos).

Como a Extermínio - Higiene e Controle, poderá ajudá-lo?

Ajudamo-lo a implementar medidas de controlo e prevenção desta praga, na sua casa e outras edificações, logo a nossa ação passa por desenvolver ações preventivas, e sempre que necessário, recorremos a metodologias adequadas para controlo integrado desta praga com o mínimo impacto em termos de saúde pública e no ambiente.

Entre em contacto connosco para saber mais sobre os nossos produtos e tratamentos preventivos.

Para mas informações: 291 930 500

www.exterminio.pt

Em prol da saúde pública desde 1990!