Madeira

Novo adiamento dos voos para África do Sul demonstra “insensibilidade” da TAP e dos deputados do PS/M

Deputados do PSD/M vão pedir explicações ao Governo da República pela decisão “inaceitável”

None

Por ser “Inaceitável” o “trabalho muito mau” que a TAP está a fazer junto das comunidades emigrantes, os deputados do PSD/M na Assembleia da República (AR) acusam a companhia de bandeira de “insensibilidade” e os “porta-vozes da péssima notícia”, os deputados do PS/M na AR de engolirem em seco o novo adiamento da ligação prometida com a África do Sul.

Acompanhado de Sara Madruga da Costa e de Sérgio Marques, Paulo Neves deu ao início da tarde conta que os social-democratas madeirenses não aceitam a decisão da TAP e por isso, já esta semana, vão pedir explicações ao Governo da República no Parlamento Nacional.

“Nós deputados eleitos pelo PSD/M à AR consideramos que é inaceitável uma companhia que já prometeu por três vezes voos para a África do Sul, agora acabe por adiar esses voos em um ano. Não estamos a falar de um mês, nem dois, nem três. Estamos a falar de um ano” contestou, junto ao Monumento ao Emigrante Madeirense, na Avenida do Mar.

Dito isto, Paulo Neves concretizou: “Em primeiro lugar, é inaceitável. Em segundo lugar, não podemos aceitar que a TAP, que é uma empresa pública, de capitais públicos, que os portugueses entraram com 1.200 milhões de euros há poucos dias, que tem aviões parados em Lisboa – o que não faltam são aviões – e mais uma vez adia ter esta ligação que é imprescindível à nossa comunidade, em especial à comunidade madeirense radicada na África do Sul”. Mas não se ficou por aqui.

“Para piorar, muitos madeirenses, muitos das nossas comunidades na África do Sul compraram bilhetes para as datas que anteriormente tinham sido anunciadas pela TAP, ou seja, criou-se expectativas à nossa comunidade e não se as está a cumprir. E é preciso ser de uma enorme insensibilidade anunciar agora os voos para daqui a um ano”.

No rol das criticas não escaparam os deputados socialistas madeirenses. “Lamentavelmente os deputados do PS/M eleitos à AR foram os porta-vozes desta péssima notícia. Mas curiosamente foram os porta-vozes da notícia mas não reagiram contra essa notícia”, criticou. “Pois nós, os deputados do PSD/M à AR não somos porta-vozes da TAP mas nós somos os porta-vozes dos madeirenses que vivem na África do Sul. É por isso que nós não aceitamos esta decisão da TAP e vamos dar entrada, já esta semana, na AR de uma pergunta ao governo onde vamos não só demonstrar a nossa posição contrária ao governo que manda na TAP por só dentro de um ano ter ligações com a África do Sul, como vamos pedir explicações”, anunciou.

A iniciativa relacionada com os voos da TAP para as Comunidades Madeirenses, serviu também para vincar que “o PSD é o verdadeiro partido das comunidades portuguesas, em geral, mas das comunidades madeirenses, em especial”.

A acompanhar a questão da mobilidade das comunidades espalhadas pelo mundo, “em especial a comunidade que está na Venezuela e a comunidade que esta na África do Sul”, Paulo Neves voltou a criticar a TAP, por considerar que “tem feito um trabalho muito mau em relação às nossas comunidades e em especial com as comunidades que vivem na África do Sul”. Desta feita os voos directos para a África do Sul prometidos pela TAP que “já este ano e por duas vezes adiou para o final deste ano. Pois agora decidiu que os voos para a África do Sul só serão feitos dentro de um ano. Em Outubro de 2021”, repudiou.

Fechar Menu