Madeira

Sismo de Março na Madeira teve a potência de um teste nuclear

None

O sismo de magnitude 5,2 na escala de Richter ocorrido a 7 de Março no mar da Madeira teve uma potência equivalente à dos testes nucleares realizados pela Coreia do Norte. A comparação é feita pelo geólogo João Baptista, no âmbito de uma reportagem que faz a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO. No mesmo artigo revelamos que o Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) já efectuou mais de 30 vistorias em paredes e tectos, detectando “danos ligeiros de natureza não estrutural em edificações”.

O empate  caseiro do Nacional frente ao Belenenses (0-0) mereceu igualmente um grande destaque na primeira página, com uma foto do encontro no Estádio da Madeira onde houve boas oportunidades de golo.

Na data em que se assinalam os 110 anos da implantação da República, o DIÁRIO entrevista o jovem historiador madeirense Duarte Manuel Freitas, que defende mais alteridade e considera que "é um crime deixarmos a Democracia só para os partidos".

Entretanto, revelamos o JPP vai recorrer ao tribunal para obter documentos do SESARAM, que há um vídeo de uma jovem do Jardim do Mar que tem mais de 10 milhões de visualizações no TikTok e que a Madeira voltou a ser nomeada pelo World Travel Awards para disputar o galardão de ‘Melhor Destino Insular do Mundo’.

Fechar Menu